Cappuccino com macarons na Oscar Freire

Continuando nossa jornada por Sampa, hoje foi dia de passear pela famosa Oscar Freire. Cheia de lojas de grifes, restaurantes e bistrôs, uma ótima oportunidade de provar algo requintado e diferente.


Andando pela famosa rua, avistamos um belo café, o Santo Grão. Um ambiente super aconchegante, com várias opções de cafés, salgados, refeições, vinhos e doces. Como era de tarde, resolvemos tomar um cappuccino com macaron.


Você já ouviu falar do macaron? É um doce francês, super delicado, uma mistura de suspiro, biscoito e bolo, mas não é igual a nenhum dos três. Tem sabor e textura únicos, com uma casquinha delicada por fora e macio por dentro, derrete na boca. O sabor escolhido para o recheio é absorvido pelas conchinhas delicadas após 12 horas de confeccionado, quando ele atinge o auge de sua glória.


Nós provamos dois sabores: coco e chocolate. Realmente é um doce diferente que acompanha muito bem um belo café. Falando nisso, tomamos um delicioso cappuccino, um café que já ganhou o paladar do brasileiro. É uma bebida italiana preparada com café expresso e leite. Um cappuccino clássico consiste em um terço de café expresso, um terço de leite vaporizado e um terço de espuma de leite vaporizado. Variações populares do cappuccino como o café latte e o macchiato consistem basicamente na alteração destas proporções. O uso de chocolate em pó no cappuccino é uma prática comum no Brasil, mas não faz parte da receita tradicional.


Na Itália, o cappuccino é consumido geralmente pela manhã, como parte do café-da-manhã, apesar de não ser incomum ver os italianos bebendo-o durante o dia – não acompanhando uma refeição. Nos outros países é consumido durante o dia ou após o jantar.


Aqui no Brasil não tem hora para tomar e acompanha muito bem pão de queijo e doces. E com certeza, num ambiente bonito e agradável, fica mais gostoso ainda.

Tags:  

Deixe um comentário