Molho de tomate caseiro é opção versátil para incluir mais legumes na alimentação

Que uma alimentação saudável consiste em comer muitos legumes e vegetais todos os dias em todas as refeições, todo mundo sabe. Mas a parte complicada começa a aparecer quando se entra na cozinha. Como preparar refeições nutritivas e gostosas, principalmente para quem tem o “paladar infantil” e não sente vontade de colocar no prato a cenoura, a beterraba, a abobrinha?

A resposta pode estar em “esconder” esses legumes em um molho de tomate, que pode entrar em pratos como macarrão, cachorro-quente e lasanha. Confira a receita criada pela nutricionista do Fort Atacadista, Anne Shirley.

Ingredientes: 

1/4 de abóbora japonesa descascada, sem sementes, cortada em cubos

1 cenoura pequena cortada em cubos

1 beterraba média descascada e cortada em cubos

1 abobrinha média cortada em cubinhos

1 cebola média

1 dente de alho grande

4 tomates sem pele

Azeite

Sal a gosto

Temperos frescos como cheiro verde e manjericão (opcional)

Modo de Preparo:

Numa panela grande, verta um fio de azeite e refogue a cebola e o alho até dourarem levemente. Acrescente os legumes, o conteúdo das latas de tomates e 200~300 ml de água fervente. Deixe cozinhar com a panela semi-tampada até que os legumes fiquem macios.

Desligue o fogo e deixe os legumes esfriarem um pouco. Passe-os então pelo multiprocessador ou triture no liquidificador, ou mixer, se não fizer questão de um molho mais pedaçudo.

Devolva o molho para a panela e leve ao fogo baixinho para que os sabores se integrem. E, agora, sim, tempere com sal e, se quiser, pimenta-do-reino ou calabresa e temperos frescos.

Molho saudável no cachorro-quente

Pensando em aliar o “gostinho caseiro” com a praticidade de um fast food, o Fort Atacadista lançou uma nova opção de cachorro-quente na loja Fort Dog. Agora, além do estilo americano tradicional, com a salsicha suína sem conservantes, os clientes podem desfrutar da opção “estilo brasileiro”, que apresenta molho caseiro preparado na hora, salsicha Perdigão e batata palha. “Nosso objetivo era trazer um lanche que as pessoas normalmente fariam em casa, com ingredientes nutritivos e saborosos, de uma forma rápida e prática. Em 5 minutos ou menos, o lanche já está na mão, pronto para ser desfrutado”, explica a coordenadora de marketing do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte.

O destaque desta novidade reside no molho caseiro, que é feito sem a adição de conservantes, garantindo uma experiência gastronômica que alia a qualidade ao frescor. Esta abordagem valoriza não apenas o sabor, mas também a saúde dos consumidores, proporcionando uma alternativa mais saudável dentro do segmento de fast-food.

O combo especial, que inclui o cachorro-quente e um refrigerante, está disponível por um preço acessível de R$9,90. Para os titulares do cartão Vuon, há um desconto adicional, com o combo saindo por apenas R$8,90.

O novo sabor de cachorro-quente já está disponível no Fort Atacadista localizado na Av. Cel. Antonino, 5498 – Jardim Montevideu.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 117 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 3 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Deixe um comentário