Abrasel MS realiza 2º Festival do Peixe de Corumbá e Ladário

O Festival do Peixe acontece de 15 a 30 de março, paralelo ao Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá e conta com bares e restaurantes de Corumbá e Ladário

A Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes realiza a segunda edição do Festival do Peixe de Corumbá e Ladário, durante o FIPEC – Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá, no período de 15 a 30 março, com o objetivo de valorizar o setor, criando oportunidades para que os empreendimentos divulguem seus cardápios. O Festival tem apoio do Sindha MS – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, e do Atacadista Mega e patrocínio do Sebrae MS.

O presidente da Abrasel MS, João Francisco Fornari Denardi, reforçou a importância de fortalecer a gastronomia local. “Corumbá e Ladário têm tradição com pratos à base de pescado e a Abrasel entende que ao realizar o festival está fortalecendo o setor, bem como toda a cadeia que gira em torno da pesca e da culinária”.

Os participantes do Festival, além de terem seus pratos divulgados para o público de todo o Brasil, ainda participarão do sorteio de um voucher de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para compras no Atacadista Mega, que é apoiador do evento.

O diretor do Atacadista Mega, Edmilson Veratti, salientou que o Atacadista Mega apoia iniciativas que promovam os negócios locais. “O primeiro Festival do Peixe de Corumbá e Ladário foi um sucesso, por isso fizemos questão de participar desta segunda edição. Entendemos que está é uma forma de potencializarmos a gastronomia dessas cidades, fortalecendo os negócios”.

Veratti lembrou ainda que o Festival fomenta o turismo. “O Festival do Peixe de Corumbá e Ladário atrai mais turistas para as cidades, vindos de vários pontos do estado e do Brasil, e até mesmo de outros países, que irão provar as delícias da nossa culinária e com certeza voltarão outras vezes, fazendo a nossa economia girar”.

O presidente da Abrasel ressaltou a missão da entidade e a importância dos patrocínios ao Festival. “Nossa missão é representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, por isso fazemos questão de realizar um grande Festival e os nossos patrocinadores, Mega Atacadista e Sebrae MS, são fundamentais para isso”, reforçou João Francisco.

A diretora-técnica do Sebrae/MS, que é patrocinador do evento, Sandra Amarilha, falou sobre o Festival. “O Festival do Peixe de Corumbá e Ladário é a oportunidade para a população saborear a gastronomia da região pantaneira, região essa que é rica em cultura, diversidade e experiências únicas. Acreditamos que iniciativas como esse evento contribuem para apoiar os pequenos negócios da alimentação e toda a cadeia produtiva envolvida, impactando a economia local”, afirma Sandra Amarilha.

Já o presidente do Sindha MS, Juliano Wertheimer, frisou que o Festival do Peixe contribui para a divulgação da gastronomia regional e dos estabelecimentos participantes. “É uma maneira de engajarmos os estabelecimentos de Corumbá e Ladário, tanto do setor de alimentação, quanto hoteleiro, criando uma oportunidade ímpar para que o empreendimento participante atraia mais clientes”.

O 2º Festival do Peixe de Corumbá e Ladário acontece de 15 a 30 de março nos restaurantes sinalizados

Deixe um comentário