Volta às aulas com educação financeira de verdade para crianças a partir de 7 anos

No curso de finanças, as crianças aprendem o que 90% dos adultos não sabem

Já pensou uma criança saber e entender sobre investimentos e saber onde e como aplicar o dinheiro? Nessa volta às aulas, crianças a partir de 7 anos podem aprender isso de maneira lúdica e divertida.

A Escola de Finanças MS, liderada pela educadora financeira Sabrina Mestieri Nakao, ensina educação financeira na prática com a metodologia das cores, reconhecida pela biblioteca nacional como inovadora na área de finanças.

A metodologia das cores foi criada a partir da metodologia dos envelopes, recomendada na educação financeira, na qual as pessoas dividem sua renda em envelopes específicos, destinados a cada uma de suas despesas.

Porém a ideia foi aprimorar e colorir, já que pensamos colorido e não preto e branco. Com cores, o aprendizado é mais bem aproveitado. “Separar por cor trouxe um comprometimento maior”, explica a idealizadora.

Junto às cores foram introduzidas também conceitos de prioridade e constância para cada cor, onde o aluno, inicia uma programação de necessidade de depósito financeiro para reservar dinheiro para o que realmente é importante com exercícios e analogias fáceis e práticas, trazendo assim um hábito financeiro saudável, organizado e planejado.

A metodologia das cores aplicada em sala de aula, apresenta a administração voltada a realidade da vida adulta, dessa forma o aluno precisa administrar o dinheirinho recebido, comprar investimentos e gastar o dinheiro conquistado.

“As pessoas precisam desenvolver a necessidade de poupar, organizar e investir e para isso precisamos de um passo a passo. Não adianta ensinar a poupar, é necessário que antes a pessoa sinta a necessidade disso, sinta a dor de não fazer, e entender por que não se organizou ainda”, explica.

Pessoas precisam de processos e operá-los para aprender, na fase operacional existe a importância de fazer o pagamento e comprar o investimento. Na metodologia, o aluno pode comprar o papel referente ao título do tesouro, CDB e ações. Ele aprende na prática por meio de um jogo que acontece por todo decorrer do curso como funciona a bolsa de valores e termos. A metodologia entende que certo ponto do curso, os alunos vão guiando a ordem de temas das aulas de acordo com suas necessidades de desenvolvimento. Empreendedorismo, alavancagem, estratégias de investimento, meios de pagamentos e suas vantagens e desvantagens, inteligência financeira.

A educadora destaca que é importante investir no conhecimento das crianças para um futuro próspero. “A formação escolar é muito importante, mas também aprender como gerir o resultado do seu trabalho é fundamental para a construção de um futuro. Esse período de volta às aulas é importante para pensar em conhecimentos que não estão disponíveis na grade curricular das escolas”.

Turma adulto (a partir de 16 anos)

Segundas e Quartas

Das 19h15 às 20h30

Escola de Finanças MS Rua 13 de junho, 1183

Carga horária: 30 horas

Duração: 3 a 4 meses

Clique aqui e faça a matrícula

https://organizador.sympla.com.br/evento/preview/939f9663d6e19b93c8ff4c95e7c0a371

Início das aulas: Dia 5 de março

 

Turma Adolescentes 12 a 15 anos

Segundas

Das 17H30 às 18h30

Escola de Finanças MS Rua 13 de junho, 1183

Carga horária: 30 horas

Duração: 9 a 10 meses

Clique aqui e faça a matrícula

https://organizador.sympla.com.br/evento/preview/54302bf3199ce2923d8d769f979ebb59

Início das aulas: Dia 5 de março

 

Turma Crianças 7 a 11 anos

Quartas

17h30 às 18h30

Escola de Finanças MS Rua 13 de junho, 1183

Carga horária: 30 horas

Duração: 9 a 10 meses

 

Clique aqui e faça a matrícula

https://organizador.sympla.com.br/evento/preview/db4605b7401570b74f570a0a56452990

Início das aulas: Dia 7 de março

Mais informações https://escoladefinancasms.com.br/matricula/

Deixe um comentário