15º Festival do Peixe da Feira Central vai ter workshops gratuitos e show com PG, ex-Oficina G3

Entre os dias 27 e 31 de março a Feira Central será palco de duas grandes atrações gratuitas para turistas e o público de Campo Grande: o 15º Festival do Peixe e a 4ª Feira Cristã. As atrações das festividades se estendem por todo o corredor gastronômico da Feira Central, assim como pelo estacionamento, onde será montada a estrutura da 4ª Feira Cristã.

O Festival do Peixe tem o objetivo de fomentar a pesca, que é parte importante da cultura local e uma fonte de subsistência. Dessa forma, estimula o turismo de pesca e ainda atrai visitantes para experimentar a culinária local, já que a feira oferece pratos à base de peixe.

Programação – As atrações começam no dia 27, quarta-feira, com música regional estrelada pelo cantor Santhiago e convidados. A feirona ainda vai oferecer workshop gratuito de pesca e preservação, e ainda vai ser palco de torneio de arremesso de iscas e de espaço de disparos com arco e flecha. Além disso, nosso público vai poder desfrutar do melhor da gastronomia com pratos à base de peixe com valores acessíveis: costelinha de pacu, porção de tilápia, caldo de piranha, e muito mais.

Já no dia 28, quinta-feira, é o primeiro dia de seletivas do 1º Festival de Música Cristã de Mato Grosso do Sul, dentro da 4ª Feira Cristã. Mais de 100 cantores e músicos locais se inscreveram para participar do concurso. Os prêmios para os 4 primeiros colocados somam R$ 14 mil.

Ainda no dia 28 tem show com cantor PG, ex-vocalista da banda de rock gospel Oficina G3, um sucesso dos anos 1990. Com o Oficina G3, onde cantou e tocou por 6 anos, gravou 4 CDs, recebeu prêmios e bateu recordes de vendagem.

Já no sábado, dia 30, a feira abre para almoço a partir das 11h e com seletiva do Festival de Música. À noite, tem mais programação e espetáculo “A Paixão de Cristo”, liderado por membros da Arquidiocese de Campo Grande.

No domingo de Páscoa (31), é dia de almoçar com a família na feirona, também a partir das 11h e curtir mais seletiva do Festival de Música e, à noite, acompanhar a grande final do 1º Festival de Música Cristã de MS.

Horários – Os portões da feirona abrem ao público às 16h. Já as exposições e as apresentações relativas ao 15º Festival do Peixe e à 4ª Feira Cristã começam às 18h, se estendendo até às 22h. No entanto, o funcionamento da Feira Central vai até às 23h às quartas, quintas e domingos, e até meia-noite às sextas e sábados.

Expositores, projetos sociais e instituições marcam presença nos stands e espaços de exposição entre os dias 28 e 31, sendo uma oportunidade de networking, parceria, conhecimento, além de experiências de fé, cultura e arte.

Estes eventos contam com apoio do Sebrae, Senac, Fecomercio MS e Prefeitura Municipal de Campo Grande através da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande), além do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundação de Cultura de MS, FundTur (Fundação de Turismo de MS), Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e do Ministério da Pesca e Aquicultura. A realização destes eventos é da Afecetur (Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Campo Grande) e da Appel Eventos.

Deixe um comentário