Morango e Marguerita: combinação de encher os olhos.

 
O morango é uma fruta deliciosa e bastante apreciada. Há várias receitas de doces, bolos e bebidas com essa fruta, mas qual tal incrementar o próprio morango usando um drink famoso? Isso mesmo, junte o morango com a marguerita. Uma combinação que vai te surpreender.
Além de ficar saboroso, o visual também impressiona. O fruto é pouco calórico, cerca de 38 calorias por 100 gramas de morango e ainda é rico em vitaminas como, vitamina C, A, E, B5 e B6.
Outra característica nutricional importante do morango é que ele possui boa quantidade de fibras alimentares (cerca de 2,5 gramas de fibras por 100 gramas de morango), também sendo rico em flavonoides, importante agente antioxidante no organismo dos seres humanos.
Depois de tantos benefícios, vamos logo à receita:
20 a 25 Morangos
250 ml de Tequila
170 ml de Licor de laranja
1 Gelatina de Morango
Sal
Modo de Preparo:
Pegue os morangos e corte o fundo, de modo com que ele consiga ficar em pé, cuidado para não furar os morangos em baixo.
Faça um buraco em cada morango e forme um “copinho”, depois pegue um pano ou guardanapo e seque os morangos cuidadosamente por dentro e por fora.
Ferva em uma panela pequena uma xícara de água, após fervida desligue o fogo e adicione a gelatina, dilua bem até que todo seu conteúdo esteja uniforme.
Em uma coqueteleira com um pouco de gelo, adicione a tequila e o licor. Acrescente ainda um quarto da xícara de água fria e agite bem. Adicione a gelatina diluída e misture bem.
Certificando que os morangos não possuem nenhum furo, encha-os com a mistura final e reserve na geladeira até o outro dia.
No dia seguinte, retire os morangos e passe água nas bordas com o dedo ou pincel, afim de grudar o sal, passe-os no sal e está pronto.
Se quiser enfeitar, pode acrescentar triângulos pequenos de limão.
Depois é só provar!!!!

Deixe um comentário