Armazém da 7: referência em especiarias


Quem se aventura na cozinha sabe que um dos segredos de um bom prato é ter os ingredientes de qualidade e inovar nos temperos, mas muitas vezes é difícil encontrar essas especiarias nos supermercados. Por isso, uma dica do Apetite do Luxo é conhecer o Armazém da 7, um verdadeiro santuário de temperos e condimentos.
O tempero é muito importante na culinária, pois realça o gosto do prato e possui funções terapêuticas. A variedade do Armazém da 7 vai além dos produtos árabes, como pimenta síria, zátar, tahine, semolina e etc. Lá é possível encontrar azeite balsâmico, azeite português e até sucos especiais, como o “Dimes”. Um suco turco com diversos sabores, frutas vermelhas, romã e cereja são alguns deles. O sabor é bem diferente dos sucos que temos no mercado nacional, marcante e sutil ao mesmo tempo, com aroma gostoso de fruta.


A loja também possui uma vasta variedade de ervas para chás, como flor de hibisco, anis, de rosa e etc, todos com diversas funções terapêuticas. Como sabemos o chá de hibisco é antioxidante, poder ser um precioso tônico digestivo que facilita o trânsito intestinal e consequentemente a absorção de nutrientes que vão atuar beneficamente nos sistemas cardiovascular, ósseo e muscular, além de proteger as células de danos e câncer.
Outra atrativo do armazém é a diversidade de alhos, tem desidratado, frito, moído, processado. Sempre quando vamos cozinhar, passamos lá para comprar condimentos, a infinidade de pimentas é de encher os olhos. Além daquelas em conservas, que servem até para decoração até desidratada em pó.

Uma iguaria que adoramos e difícil de encontrar é a tâmara, uma fruta seca típica em festas de final de ano das famílias árabes que é uma delícia. No armazém é possível comer o ano inteiro, uma delícia!
Quem faz pratos árabes, sabe que nem sempre é fácil encontrar folha de uva, ainda mais fora de época. Mais uma vez, o Armazém da 7 vem para facilitar a nossa vida. As folhas de uva em conserva funcionam super bem, podem até ser congeladas. Ninguém vai passar vontade de comer charuto durante o ano todo.
Esses são apenas alguns produtos disponíveis no Armazém da 7, que oferece todos os tipos de temperos, condimentos, pastas árabes e até objetos de decoração. No mês de setembro, a loja completará nove anos e promoverá de 9 a 14, uma semana de comemoração com diversas surpresas aos clientes.

Não deixe de conhecer este estabelecimento que só de entrar nos conquista pelo aroma. Fica na rua 7 de setembro, 116, telefone (67) 3383-3514.
Tags:  

Deixe um comentário