Hola qué tal? Deguste tapas espanholas aqui em Campo Grande.


Afinal, o que são tapas espanholas? Tapas são pequenas porções servidas em restaurantes ou bares típicos de quase toda Espanha, são tira-gostos frios ou quentes servidos antes das refeições. O grande intervalo entre as refeições em muitos países europeus, fez com que fosse necessário provar um aperitivo ou uma “tapita” entre elas.

Esse petisco delicioso pode ser encontrado aqui em Campo Grande no Tapas Bar, que oferece um menu com variedades desse aperitivo. O Apetite de Luxo foi conhecer esse petisco e traz todos as dicas para você.

Fomos recebido pelo chef e proprietário do bar, Adriano Torres Flores, que nos indicou a tapa “Barcelona”, pão italiano, jamón (presunto), pimentão amarelo, muçarela, tomate e alecrim. Em todas as receitas é usado o espanhol jamón Serrano, que dá um toque todo especial.

A porção tem quatro unidades e o diferencial é o sabor do jamón, além do aroma do alecrim. As opções do Tapas Bar não deixam nada a desejar aos aperitivos originais da Espanha. Quando estivemos no famoso Museu do Presunto em Madri, pudemos experimentar alguns e garantimos que é possível fazer essa experiência aqui em Campo Grande.


As tapas não são as únicas opções do cardápio, o bar ainda oferece carnes grelhadas com cortes argentinos e sul-mato-grossenses. O chef prepara pessoalmente esses pratos, como o beef ancho, beef chourizo, ponta de costela, espetinho de linguiça toscana, dentre outros.

Todas essas delícias podem ser degustadas de frente a linda vista do Parque das Nações Indígenas, um cenário perfeito. 

O ambiente do bar é aconchegante e possui uma ótima estrutura com estacionamento e área de brinquedos para crianças.
Durante a semana há dias temáticos, às quintas-feiras é sertanejo, a partir das 20 horas e às sextas-feiras música eletrônica, a partir das 22 horas. Nos demais dias da semana, o Tapas Bar é uma excelente opção para um happy hour, que começa às 16 horas, contemplando o belo pôr do sol do parque. O espaço também pode ser locado para festas com cardápio personalizado.

Outra delícia feita pelo chef Adriano é a Paella Valenciana que é somente sob encomenda pelo telefone 9221 0605. O Tapas Bar fica nos altos da avenida Afonso Pena, 7144.

Não deixe de conhecer esse bar em Campo Grande que fica num lugar privilegiado da nossa Capital e aproveite para fazer uma viagem gastronômica pelas tapas espanholas.

Tags:  ,

Deixe um comentário