Festival da Carne de MS acontece em agosto em homenagem ao aniversário de Campo Grande

Para quem adora um churrasco suculento e não abre mão de saborear os melhores cortes, vem aí a 2° edição do Festival da Carne de MS. O evento, realizado pela primeira vez em outubro de 2021, retorna a Campo Grande entre os dias 05 e 07 de agosto, aliando sabor, entretenimento e fomentando o setor gastronômico do Estado.

Em 2021, o evento marcou a retomada das atividades gastronômicas do Estado, após quase dois anos paralisadas devido a pandemia de Covid-19. Após o sucesso da edição de Campo Grande, o Festival da Carne de MS realizou em 2022, duas edições itinerantes, sendo uma em Jardim e outra em Corumbá.

Reunidas, as três edições atraíram mais de 25 mil visitantes que consumiram 6.250 kg de carne. Para a edição de 2022 em Campo Grande, a organização espera atrair uma média de público de cinco mil pessoas.

“Essa é uma edição especial, que celebra os 123 anos da nossa Capital Morena. Apesar de recente, o Festival da Carne de MS já se consagrou como o maior evento para os apreciadores da carne no Estado e nosso objetivo, além de fomentar a pecuária regional, um dos mais importantes setores da nossa economia, é fortalecer a cadeia produtiva. As três edições do evento geraram mais de 500 empregos diretos e indiretos, além de mais de 250 ações de negócios em parceria, reforçando o potencial econômico do evento”, explica o organizador do festival, Henrique Corrêa.

O organizador destaca ainda que para quem desejar participar do evento, há disponível os últimos espaços para empresas interessadas em inserir sua marca no evento. Nesta edição, o evento contará com pelo menos 30 empresas participantes, entre estações e stands.

“A ideia do Festival da Carne de MS foi abraçada por apoiadores e entusiastas do churrasco, que compreendem que mais que uma refeição, trata-se de algo cultural, da reunião da família e amigos, das comemorações e da cultura de Mato Grosso do Sul. Por isso, ampliamos o espaço para que mais empresários tenham a oportunidade de inserir sua marca junto ao evento”, destaca a organizadora do evento, Marcia Marinho.

Assadores – Além da importância do corte, o preparo é determinante para que o churrasco seja uma verdadeira experiência gastronômica e por isso, o Festival da Carne de MS tem um time de nobres assadores. Entre os nomes já confirmados estão de Teo Luís, Jamil Siqueira e a novidade desta edição, Roberto Bocabello – o Boca. Engenheiro e assador, o convidado é considerado um dos maiores especialistas em proteína animal do Brasil. Além disso, ministra cursos, palestras e integra equipes dos sites UOL e Portal R7 como colaborador em matérias do segmento.

Atrações – Além de expositores que oferecem ao público o melhor sabor da carne, o evento conta com workshops, palestras, área kids e atrações culturais que tornam o Festival da Carne um evento completo para toda a família.

No dia 05, o chef embaixador do MS, Paulo Machado e Moacir Sobral preparam comida de comitiva na estação especial para convidados.

Em breve a programação completa será divulgada. O evento é realizado pela Fest Food’n Fun.

Mais informações pelo Instagram @festivaldacarnedems e pelos telefones: (67) 99640-1249 (Marcia Marinho) e 99247-4749 (Henrique Corrêa).

Serviço

Festival da Carne de MS – Edição Campo Grande

Data: 05 a 07 de agosto de 2022

Horário:

Local: Armazém Cultural

Entrada gratuita

Deixe um comentário