10 de novembro: dia do trigo

O trigo foi o primeiro cereal que o ser humano aprendeu a cultivar. Através dos séculos, ele passou a estocar o excedente como alimento de consumo para o inverno e a semente para um novo plantio. O ser humano passou então a se fixar nas regiões onde as condições de solo e clima eram mais favoráveis ao seu cultivo. Aos poucos, sem a necessidade de sair à procura de alimento, os povos nômades foram se transformando em agricultores. Por outro lado, a troca de informações e experiências trouxe o desenvolvimento da linguagem e, mais tarde, de símbolos, iniciando-se, assim, os rudimentos da comunicação escrita. Por isso, as sementes do trigo são chamadas também de: “sementes da civilização”.

Confira agora os benefícios do trigo para a saúde humana

Sementes do trigo

Este produto é usado para combater os estados de anemia, tuberculose, raquitismo, mas também durante as idades de crescimento, na gravidez e na lactância. Se falamos de trigo germinado, ele possui mais vitamina B do que na forma básica. Por isso, suas sementes podem usar-se para combater transtornos cardiovasculares e gastrointestinais, doenças respiratórias, afeições cutâneas e hepáticas.

Trigo verde

O suco de trigo verde é feito ao centrifugar o trigo cortado tão perto da base quanto possível. O líquido é peneirado e bebido de a uma ou duas colheres antes de cada comida. Este suco desintoxica o corpo todo, por isso é importante bebê-lo antes de consumir alimentos.

Esta bebida pode combinar-se com outros produtos como a cenoura e a beterraba. Corte ambos legumes em cubo e liquidifique com água para obter um suco. Depois adicione o suco de trigo verde e beba todos os dias.

Como você percebe, é possível obter benefícios na sua saúde consumindo trigo.

Fonte: http://www.paulinas.org.br e http://www.bolsademulher.com/

 

Deixe um comentário