Entre receitas e interação com o público, Olivier Anquier encanta o público durante palestra em Campo Grande

Olivier Maes Gourmet

Uma verdadeira aula de simpatia, aromas e sabores. Assim pode ser resumida a participação do chef de cozinha e apresentador de TV Olivier Anquier no encerramento do evento Mães Gourmet, do Shopping Campo Grande, neste fim de semana.

Após uma semana de muitas receitas, participação de renomados chefs e de surpresas para o público, o evento dedicado às mães e aos apreciadores da boa gastronomia puderam conferir de perto porque o chef francês Olivier Anquier ganhou as telinhas e a simpatia do público ao redor do Brasil. Em cerca de uma hora e meia de palestra, Olivier foi além da receita de “Filet au Poivre” encantando o público com sua interatividade e as histórias de sua experiência como chef, empresário da gastronomia e desbravador de novos sabores, ao longo de seus quase 20 anos percorrendo o Brasil com o Diário de Olivier, em busca de novos temperos e combinações de ingredientes. “Eu cozinho tudo o que eu gosto e eu gosto da cozinha brasileira. Não há contradição entre o que é minha preferência pessoal e o que eu apresento, há sinergia em tudo”, destacou Olivier.

Entre as melhores memórias do chef francês estão suas viagens por Mato Grosso do Sul, onde descobriu sabores inesquecíveis. “Nesse Estado gravei um dos programas mais bonitos da minha carreira, quando passei três dias no Pantanal, acompanhando uma comitiva e os peões. Conheço muito bem todo o Brasil, em especial essa região, de onde gosto muito da carne e do peixe”, revela.

Ao fim da aula, que foi um grande show, Olivier homenageou de maneira simbólica a todas as mamães, escolhendo a uma gestante da plateia para ser a primeira a provar o prato preparado durante o Mães Gourmet. Contudo, crianças e idosos, mães e pais e todo o público se encantou com a presença do chef, entre elas a dona de casa Irinéia de Melo, que aos 72 anos, fez questão de participar de várias palestras durante a semana do evento, mas não escondeu a expectativa de conhecer seu companheiro de receitas através da telinha. “Eu adoro o Olivier, assisto ele há anos pela TV, sigo-o por todos os programas que já passou. Era meu sonho um dia chegar perto dele”, disse a fã que, minutos depois teve a oportunidade de abraçar seu ídolo.

Ao encerrar sua participação, o chef cumprimentou todas as mães. “Hoje é um dia especial e desejo tudo de melhor a todas as mamães que dedicaram um pouco do seu tempo para assistir à minha palestra e à minha mamãe, que está na Austrália”, finalizou Olivier Anquier.

Além de Olivier Anquier, o Mães Gourmet reuniu 15 worskshops com temas diversos, levando opções para transformar a cozinha cotidiana de maneira simples, mas com sofisticação e sabores únicos. Além dos workshops, o evento contou com o lançamento da 10º edição do Festival Brasil Sabor da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e o lançamento do Papo C e da ACPP – Associação de Cozinheiros Profissionais do Pantanal, que chega com a proposta de inovar a gastronomia do Estado, aliando ações sociais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Deixe um comentário