Aprenda a fazer o S’more e impressione na cozinha

Você já ouviu falar do S’more? É um doce delicioso e muito tradicional no inverno americano. Com certeza você já viu aquela cena de pessoas em volta da fogueira com marshmallow. Então, o s’more é quase isso. O nome vem da abreviação da expressão “Give me some more!” (Me dê mais!).
Além de ser uma delícia, é super fácil e rápido de fazer. Que tal aproveitar esses dias de frio e aprender uma receita nova? Além do marshmallow, vai bolacha de água e sal e pedaços de chocolate.
Em poucos minutos, você terá um doce diferente e sofisticado. Como fica difícil fazer uma fogueira, trazemos uma forma simples de fazer esse doce, que mais parece um mimo.
O s’more é tão querido nos Estados Unidos, que até tem um dia especial, 10 de agosto.
Aproveite e aprenda com o Apetite de Luxo a fazer essa delícia. E arrase na próxima reunião de amigos! Com certeza todos pedirão mais…..
Para a receita você vai precisar de bolacha de água e sal no formato redondo, marshmallow branco e chocolate ao leite em barra ou se tiver, pode ser gotas de chocolate.
Modo de Preparo:
Coloque lado a lado em uma forma as bolachas de águe e sal, é importante deixar um espaço de uns dois dedos uma da outra por causa do marshmallow que amolece com o calor.
Corte o marshmallow ao meio (horizontal) com uma tesoura e coloque em cima da bolacha com a parte grudenta para baixo.
Pré-aqueça o forno a 200ºc e coloque a forma, não saia, pois o processo é muito rápido, fique de olho até que os marshmallow dourem um pouco. Após esta etapa, com cuidado retire-os do forno, mas tome cuidado, pois os marshmallow estarão derretendo e muito quente.
Pegue os pedaços de chocolate ou as gotas ao leite e pressione levemente sobre os marshmallows.
Prontinho! Basta saborear e fazer o maior sucesso com esta deliciosa receita. Sucesso! 

Deixe um comentário