Bebidas com nomes curiosos

Hoje o blog Apetite de luxo traz uma série de bebidas com nomes curiosos.

Sempre que viajamos de férias para o nordeste, Minas Gerais e outras cidades brasileiras, encontramos licores, cachaça da boa com diversos nomes que definitivamente ficamos imaginando de onde vem a inspiração. Esta série é uma reprodução que  site Terra traz  28 nomes e suas explicações, mas hoje o blog apetite de luxo vai mostrar apenas 5 delas, mas prometendo completar a série ao longo de nossos posts.

Amansa Corno

1

O nome da cachaça é autoexplicativo. O detalhe fica com o rótulo que indica o estado do consumidor após cada dose. ‘Para Abrandar, 1 cálice’, ‘Para Amansar, 2 a 5 cálices’, ‘Para Espritar, 6 a 10 cálices’ e ‘Daí para frente as consequências correm por conta do freguês’.

2

Amansa Sogra

Aguardente produzida em Pernambuco, a Amansa Sogra traz humor no rótulo. Além do nome e da ilustração, a garrafa ainda vem estampada com a frase: ‘tomada corretamente deixa qualquer tipo de sogra mansa em ponto de bala’. Alguém duvida?

3

Atrás do Saco

É uma cachaça mineira conhecida como ‘folclórica’, já que o nome e o rótulo são a grande atração da bebida.

4

Balanga Bicha

Bebida artesanal originária de Tarumirim, Minas Gerais. A Balanga Bicha chama atenção pelo nome e não passa por processo de envelhecimento, o que a torna ideal para preparar coquetéis e drinks.

5

Boazinha

É uma das cachaças artesanais produzidas em Salinas, Minas Gerais. Com sabor e aroma de erva doce, seu nome foi escolhido pelo consumidor, que sempre pedia a ‘boazinha’ na mesa de bar.

 

Deixe um comentário