Os filmes mais gastronômicos do cinema

Quando começa a chegar perto da hora do almoço algumas pessoas preferem evitar falar ou ler sobre comida para não incentivar ainda mais a fome. Se você é deste tipo, recomenda-se atenção antes de ler este texto.

O cinema é um grande fã da culinária e gastronomia, é raro ver um filme em que não tenha uma cena que se passe em uma cozinha, um restaurante ou pelo menos que mostre os personagens principais fazendo uma bela refeição de dar água na boca nos espectadores.

Há inúmeros filmes em que a comida rouba a cena e transforma o protagonista em um mero figurante.

Relembre agora os dez momentos mais gourmets do cinema:

Ratatouille

Ratatouille faz você achar normal e até higiênico um rato cozinhar para um renomado restaurante francês. Além da simpatia de Remy, ele também conquista o espectador pelos maravilhosos pratos.

Comer, Rezar e Amar 

Quando gravou na Itália, Julia Roberts engordou quase cinco quilos, isso porque ela não podia recusar todas as delícias do país, como massas, pizzas e sorvetes. A atriz entrou de cabeça na personagem e deixou todo mundo morrendo de vontade de comer a tradicional comida italiana.

Chocolate

Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, se muda para uma cidade rural da França. Lá decide abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana. Não demora muito para a confeiteira conquistar todos os vizinhos com seus dotes culinários, além de matar os espectadores de vontade de comer doce.

Sem Reservas

Para interpretar a chef Kate Armstrong, Catherine Zeta-Jones trabalhou durante um dia no restaurante Fiamma Osteria, em Nova York, como forma de se preparar para o papel. Quando os clientes mencionavam o quanto ela se parecia com Catherine Zeta-Jones, ela respondia que “ouvia esta comparação toda hora”.

Julie & Julia

Quem nunca se atreveu a fazer uma receita nova na cozinha? A comédia Julie & Julia conta exatamente esta história, uma aprendiz de cozinheira que tenta seguir os conselhos de uma experiente chefe, o resultado? Alguns pratos saborosos e outros nem tanto.

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Foram usados 206.563 galões de chocolate falso para cobrir o rio do filme, além disso, outras 1.850 barras de chocolate verdadeiro foram usadas ao longo da produção. Não precisa nem perguntar se os atores ficaram enjoados de tanto comer doces durante as gravações.

Tá Chovendo Hambúrguer

Já imaginou uma máquina que consegue fazer chover hambúrguer, macarrão, sobremesa e o que mais você quiser comer? Foi esta maravilha que o cientista Flint conseguiu inventar em Tá Chovendo Hambúrguer.

Toast: A História de uma criança com Fome

Antes de interpretar o psicopata Norman Bates, em Bates Motel, Freddie Highmore viveu o pequeno Nigel nos cinemas, um menino apaixonado por comida, que só teve oportunidade de cozinha após o falecimento de sua mãe.

O Sabor de uma Paixão

Após ser abandonada pelo seu namorado no Japão, Abby (Brittany Murphy) decide usar sua fossa como fonte de inspiração para criar pratos deliciosos na cozinha.

Sabor da Paixão

Dona de um restaurante na Bahia, Isabella (Penélope Cruz) decide ir para São Francisco após ser traída pelo marido. No novo país, ela consegue um programa de culinária onde faz delícias de várias partes do mundo.

Fonte: Universal
Tags:  ,

Deixe um comentário