As bebidas e cada signo

Continuando nossa lista, vamos aos demais signos e suas preferências em relação a bebidas.

Libra
23 de setembro a 22 de outubro

Librianos são refinados e, como filhos de Vênus, adoram a vida social e manter os amigos por perto. Gostam de beber socialmente, em pequenas quantidades, e preferem as opções saborosas e sofisticadas, por isso, os vinhos e os licores estarão sempre entre os seus preferidos. Mas, uma bebida especial pode ser também muito apreciada pelas pessoas deste signo, seja pelo sabor, aroma ou cor: a Kirsch, uma bebida alemã, extraída da cereja negra. O saquê, com seu sabor suave e forte ao mesmo tempo, e o vermute, pela sua simplicidade e feminilidade, também caem no gosto dos librianos.

Escorpião
23 de outubro a 21 de novembro

Escorpianos são filhos da água e, como tal, quase nunca dispensam um bom copo. Adoram beber e, por serem muito emocionais e possuírem uma veia que beira a destrutividade, apreciam a sensação trazida pelo álcool. Por isso, devem tomar muito cuidado com a dependência. O tipo de bebida que pessoas deste signo apreciam vai variar conforme o ambiente e o evento em que estiverem. Na maioria das vezes, não vão dispensar a bebida e podem passar do ponto. Se estiverem em um churrasco, a velha e boa cerveja não pode faltar. Mas, nunca vão deixar de lado a vodca, a tequila, o uísque e outros destilados que costumam estar entre seus preferidos.

Sagitário
22 de novembro a 21 de dezembro

Sagitarianos são filhos do fogo e de Júpiter, que não costuma ser um deus muito comportado. Amantes da liberdade, não gostam de limites e amam o prazer que a vida pode oferecer. Gostam de beber, mas mais para curtir e divertir-se socialmente do que pela sensação que a bebida provoca. Bebem simplesmente para sentirem-se mais livres e descontraídos. Não que precisem disso, mas curtem essa alegria social. Gostam da maioria das bebidas, da cerveja ao champanhe, da mais simples à mais refinada. Coloque-o em uma roda de resistência e você poderá entender. Será sempre o que vai parar por último e dificilmente vai cair.

Capricórnio
22 de dezembro a 21 de janeiro

Capricornianos dificilmente serão amantes do álcool e sempre vão preferir beber socialmente, entre familiares e amigos. Tradicionais e conservadores, gostam de manter um comportamento impoluto e rígido e ser o exemplo dentro do grupo a que pertencem. Sua bebida preferida é a mais tradicional de todas: o vinho. E saberá manter certa classe ao consumi-la. É muito provável que conheça muito mais sobre vinhos do que a maioria das pessoas, pois gosta de conhecer tudo o que consome. Pode apreciar também a simplicidade da cachaça, pois gosta das coisas que trazem em si história e tradição.

Aquário
21 de janeiro a 19 de fevereiro

Aquarianos adoram a vida social. Seja dentro ou for a de casa, e gostam de estar entre amigos e até mesmo entre pessoas desconhecidas. Aliás, este é o signo que mais valoriza as amizades, mais até que Gêmeos e Libra, seus signos compatíveis. Gostam de festas, eventos regados a muita bebida e costumam apreciar mais os destilados do que os fermentados. Gostam muito das bebidas exóticas, como as variações de drinques e, apesar de serem fermentadas, as várias aguardentes, como as cachaças e o armagnac, que é uma aguardente que vem do vinho de grande qualidade.

Peixes

20 de fevereiro a 20 de março

Piscianos são filhos da água, adoram beber e costumam fazê-lo para enfrentar com mais segurança um mundo cheio de dificuldades e ausência total de humanidade. Precisam, como todos os signos de água, manter certo limite e tomar cuidado com a tendência à dependência. Preferem os destilados aos fermentados e o Pisco, apesar de fermentado, e a Tequila costumam ser suas bebidas preferidas. Mas não dispensam também uma boa vodca e todos os drinques feitos com ela. Não costumam ser muito fortes para o álcool e podem perder os limites com muita facilidade, entrando em um mundo de emoções confusas e inconscientes.

Fonte: Terra
Tags:  

Deixe um comentário