Aprenda a fazer o delicioso rocambole de leite ninho

Tem dias que dá uma vontade súbita de comer doce e isso não acontece só com as mulheres durante a TPM, os homens também têm essas vontades. Por isso, o Apetite de Luxo ensina a fazer um doce que só pelo nome já dá água na boca: rocambole de leite ninho!
 
Esse doce é uma delícia e mata qualquer vontade de açúcar, sem contar que é uma bela opção de sobremesa. O rocambole de leite de ninho é um dos doces preferidos do Apetite de Luxo e vamos revelar nosso segredo, porque todos que provam pedem a receita que leva ingredientes que sempre temos na dispensa. Vamos aprender?


Ingredientes para massa:
200g de Leite Ninho
200g de Nescau
1 lata de Leite Condensado

Modo de preparo:

Em uma tigela de vidro ou inox, despeje o leite em pó e o Nescau e misture tudo. Em seguida despeje a lata de leite condensado. Para esta mistura, você vai precisar de um pouco de paciência, pois vai criar uma massa muito grudenta e até que tudo esteja bem misturado, utilize uma colher para ir desgrudando da mão.

 

Dica: Separe um pouco mais de mistura de leite em pó e Nescau para ir “sovando” a massa enquanto mistura tudo. Você também pode lavar a mão assim que perceber que está muito grudento e tornar a misturar já com a mão limpa e seca.
 
Após a massa ficar com aspecto uniforme e desgrudando da mão, abra uma folha de papel laminado ou manteiga em uma mesa. Jogue um pouco da mistura do pó para não grudar e abra a massa com as mãoS, apertando e espalhando no formato retangular.
 
Vá para o preparo do recheio.


Ingredientes para o recheio (beijinho):
1 lata de leite condessado
1 pacote de 100g de coco ralado

Modo de reparo:

Em uma panela pequena despeje o leite condensado e o coco ralado, mexa até desgrudar do fundo.
Espalhe em toda a massa e enrole formando um rocambole. Ele vai ficar com aspecto mole, leve-o a geladeira por umas duas horas ou até ficar firme. Corte em fatias, sirva e arrase! Uma receita rende de 30 a 40 fatias.
Tags:  

Deixe um comentário