Faça hambúrguer em casa e dê um toque de glamour!

shopping3

A cada dia as comidas do dia-a-dia ganham glamour e um toque especial. É a famosa “gourmetização” que vem ganhando diversas áreas e a culinária não está de fora. O hambúrguer é quase unanimidade, agrada crianças, jovens e adultos e possui diversas variações.

Durante o evento Mães Gourmet do Shopping Campo Grande ocorreu diversos workshops e um deles foi o Hambúrguer da ‘Chef da Casa’ com os Chefs Wilson e Daniel, o qual o blog Apetite de Luxo esteve presente e registrou o passo a passo dessa receita deliciosa.

O hambúrguer proposto no workshop é uma versão mais elaborada, mas simples de fazer. Em poucos minutos um lanche sofisticado fica pronto e faz o maior sucesso entre os convidados.

shopping1Um dos segredos é o preparo do próprio hamburguês que é feito com ponta de costela e patinho. Um dos chefs ainda explica que ao modelar o hambúrguer é preciso bater bem a carne para tirar todo o ar e assim não perder água ao fritá-lo.

Esta versão não precisa usar ovo ou farinha de trigo para dar liga, o segredo é usar uma porcentagem de 15% de gordura na carne, o que não vai deixar o hambúrguer abrir na hora de fritar. Outro toque especial é selar o interior do pão numa frigideira para o lanche ficar sequinho até o final e não ficar úmido com a salada, que nunca deve ficar em contato direto com o pão ao montar o lanche.

O arremate final dessa receita é a cebola caramelizada, que dá um sabor doce, deixando o hambúrguer muito mais sofisticado.

shopping2

Vamos à receita?

Ingredientes:

 

130g de hambúrguer de ponta de costela

1 pão de hambúrguer (livre escolha do tipo e tamanho)

2 rodelas de tomate rasteiro

1 porção de alface americana

2 fatias de bacon

1 fatia de queijo (livre esolha)

Finalizado com maionese e cebola caramelizada

Tempo de preparo: 15 minutos

Outra coisa, o hambúrguer pode ser feito de diversos tamanhos, que pode ser moldado na mão ou com aquelas formas de inox própria.

Deixe um comentário