Rede Gastronômica

Campo Grande – MS conta com um guia que reúne as melhores opções de gastronomia desta capital.

Parceiro do Apetite de Luxo e lançado há aproximadamente 18 meses, o site Rede Gastronômica (www.redegastronomica.com.br) fica forte entre os empresários e os consumidores de Campo Grande. A proposta é oferecer novas opções para quem gosta de sair, comer fora, mas acaba sempre indo aos mesmos lugares.

A idéia surgiu das necessidades pessoais do advogado Alexandre Bonácul Rodrigues e do administrador Carlos Eduardo Hóra. Atualmente o portal é considerado o primeiro guia exclusivamente gastronômico da Capital.

A Rede Gastronômica busca ser referência para um público que se aproxima cada vez mais desse universo, já que em seu entendimento, gastronomia é muito mais do que “comida”: é cultura, é entretenimento, é estilo de vida!

“O objetivo da Rede Gastronômica é proporcionar aos nossos anunciantes um marketing de qualidade com baixo investimento. Com isto, obtemos diariamente feedback de nossos clientes que satisfeitos com o serviço oferecido, conseguem levar novos consumidores para as suas casas, melhorando seu posicionamento no mercado e aumentando suas receitas ”, destacou Alexandre.

Segundo o advogado, antes do projeto ser posto em prática, foram feitas pesquisas que evidenciaram os desafios e as necessidades dos empresários que atuam no segmento neste mercado.

O portal idealizado por Alexandre e Carlos Eduardo oferece mecanismo de busca de acordo com o interesse do cliente, que tem à disposição, por enquanto, mais de 40 empresas cadastradas. São churrascarias, pizzarias, bares, hamburguerias, choperias, cozinha regional, entre outros.

Mas não é só isso. Além do essencial – endereço, contato e horário de funcionamento – o Rede Gastronômica se destaca da concorrência, primeiro pela exclusividade dedicada ao segmento, depois, pelos “serviços adicionais”.

Além da lista que mostra a opções na cidade, o internauta tem acesso a um histórico da casa e informações do ambiente. Sabe, por exemplo, se o local tem acesso para deficientes físicos, internet Wi-fi e quantas pessoas cabem ali.

O guia traz, ainda, fotos dos pratos, as especialidades da empresa e, em alguns casos, os cardápios. Mapa de localização e formas de pagamento também entra na lista.

Divulgação – A seção “delivery”, oferece a lista dos estabelecimentos que fazem entrega em domicílio. No campo “anunciantes em destaque”, outra página do portal, aparecem nome, logo e especialidade das empresas parceiras.

Aos empresários antenados no impacto que a rede é capaz de causar, vale ressaltar que o site permite comentários nas páginas pesquisadas. É o feedback do cliente, tão importante para quem quer melhorar ou ampliar os serviços. “Uma coisa é o dono de um restaurante falar que o lugar é bom. Outra coisa é o usuário. A opinião é positiva para todas as partes”, disse Carlos Eduardo.

Além da busca, os idealizadores do site querem expandir os serviços. A ideia é oferecer ofertas por meio de parcerias e um guia de profissionais da área. Quer saber mais? Acesse www.redegastronomica.com.br ou envie um e-mail para: contato@redegastronomica.com.br.

Deixe um comentário