Casa da Vó é eleito o melhor prato do festival Bar em Bar 2017

Eleito por voto popular com 5.333 pontos o prato Casa da Vó, do Sacramento foi o grande vencedor do festival Bar em Bar – 2017. O evento organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), movimentou o setor gastronômico de Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas. Foram 44 estabelecimentos participantes e durante 17 dias os sul-mato-grossense puderam degustar os mais variados pratos e votar em seu favorito. Este ano foram registrados mais de cinco mil votos, além da competição em Campo Grande as cidades do interior de Mato Grosso do Sul concorreram entre elas, onde o vencedor foi o Restaurante Aquário do município de Bonito. 

 

De acordo com a proprietária do Sacramento, Fernanda Marques, o petisco, que traz à tona a memória afetiva de um prato de família, foi feito e escolhido com carinho e muito capricho. Na receita do bolinho de pura rabada, carne e nada mais. “É feito do jeitinho que minha avó fazia, por isso ganhar o primeiro lugar com esse prato tem um gostinho mais especial ainda”, explica.

 

A Casa Beltrão ficou em segundo lugar, com 3.802 estrelas com o prato  Triângulo Mineiro, uma porção de bolinhos de mandioca com 3 opções de recheio: queijo, pernil e carne com linguiça e taioba. O prato vem ainda acompanhado de 3 molhos: pimenta com abacaxi, creme de ervas e creme de queijo. “É uma alegria, estar pelo segundo ano consecutivo entre os três primeiros ganhadores. Nosso objetivo é continuar trabalhando para oferecer pratos deliciosos e que casem com o nosso perfil de comida mineira e com o gosto do público”, conta a proprietária Karina Beltrão.
Em terceiro lugar, com 2.868 estrelas ficou o Empório Mansur com o prato Mini Tekibes, uma porção de mini sanduíches no pão folha recheados de kibe cru, tabule, coalhada seca e uma farofa crocante. “É uma satisfação ganhar o terceiro lugar participando pela primeira vez do evento. Um reconhecimento incrível e mostra que estamos no caminho certo, além de ser um incentivo para continuarmos desenvolvendo pratos com excelência e que agrade nossos clientes”, ressalta Marcella Anache.


Para o presidente da Abrasel em MS, Juliano Wertheimer, o Bar em Bar mostrou, mais uma vez, que não é uma competição, mas um festival de união e celebração. “O trabalho e empenho dos associados em desenvolver e oferecer aos consumidores pratos de qualidade, fomentar e exaltar a gastronomia do nosso Estado, mostra o que a força e a união podem fazer pelo mercado de alimentação fora do lar. Outro apoio fundamental que recebemos é do Sebrae, pois contamos com o seu suporte para treinamentos e a qualificação dos empresários e de suas equipes. São esses incentivos
 nos motivam a realizar ações como essa”, ressalta.

Deixe um comentário