Oficina de culinária para crianças ensinará refrigerante natural e paçoquinha de quinoa

Aproveite as férias escolares e inscreva seu filho nas oficinas de culinária do Recanto das Ervas, que serão realizadas nessa sexta-feira (28/7) com turmas das 8h30 às 10h ou das 14h30 às 16h. Podem participar crianças de 4 a 12 anos e as vagas são limitadas.

 

Tanto a turma da manhã, quanto a da tarde, irão aprender quitutes deliciosos como a coxinha com massa de batata doce, paçoquinhas de quinoa e um refrigerante à base de kombucha, um chá de fermentação natural que fortalece o sistema imunológico.

 

As oficinas serão ministradas pelos nutricionistas Gabriel Borges e Pâmela Leal. “A proposta é explicar de forma lúdica como incentivar uma alimentação mais saudável e colocá-los para por a ‘mão na massa’, descobrir a comida e conhecer o alimento na sua forma real, com as várias plantas que poderão ser observadas na horta do Recanto”, explicou o nutrichef Gabriel.

 

Campo Grande está no topo das capitais com mais casos de obesidade. “Temos que começar a conscientização da saúde quando criança, pois se deixarmos para depois teremos mais casos de diabetes, hipertensão e outras doenças, a cada dia mais cedo. O que estamos oferecendo para nossas crianças hoje? É preciso uma mudança comportamental”, destacou nutricoach Pâmela.

 

Serviço – As inscrições podem ser realizadas até um dia antes do evento, presencialmente no restaurante Recanto das Ervas, que fica na Rua 13 de Junho, número 1592, esquina com a Rua das Garças. O investimento é de R$ 80 por criança, incluso material da oficina, degustação do que for produzido e mais um lanche saudável oferecido pelo local. Mais informações pelo (67) 3027-2080 ou (67) 99145-2250.

 

Deixe um comentário