Ambiente aconchegante e sabor único são as principais características do Retrô Sushi Bar

Retrô (1)

Inaugurado há menos de um ano, o Retrô Sushi Bar traz para Campo Grande a proposta de inovar, respeitando a tradição da culinária oriental.

A inovação fica por conta do ambiente, que remete o visitante a um pub de blues, com decoração e som típicos para quem gosta desse conceito. Mas o espaço é democrático e aberto a todos os estilos.

“Nesse espaço funcionava um bar de blues, que mudou para outro lugar e parte da decoração e clima ficaram, surgindo assim o Retrô, um sushi com cara de bar de blues e rock. A ideia parece ter agradado, porque foge da decoração comum dos restaurantes orientais, dá um tom mais descontraído”, relata o chef Kléber Cowboy.

Mas apenas a decoração foge ao tradicional, na cozinha, o chef faz questão de manter fiel o aprendizado da culinária oriental com sushis artesanais. A receita utilizada no Retrô segue 100% a técnica aplicada no Japão, aprendida com o mestre Kengo, referência na cozinha oriental.

Retrô (2)

“Todo processo de preparo é artesanal, com tempo exato de cozimento, umidade e descanso do arroz, do molho, pesagem e qualidade do peixe, para que o sabor seja sempre o mesmo. O processo diário de preparo dura em média 18 horas”, conta o chef.

Entre tradicionais, hots, flambados, temakis e sashimis, o único sabor diferente é o sushi de salaminho, criação de Kléber Cowboy, que faz sucesso entre o público.

retro3

“É o único sabor diferente, foi um teste, uma criação nossa que deu certo, quem prova sempre pede mais”.

Sem carne – Os sobás, em geral são feitos com carne suína, com variações de carne bovina ou de frango. De todo modo, o caldo que é a base tanto do sobá quanto do yaksoba em geral são feitos da carne suína. No Retrô, o caldo é totalmente feito com legumes, ou seja, uma opção para quem busca um sabor diferenciado, mais leve ou ainda para quem não consome nenhum tipo de carne nas refeições.

Promoção – O Retrô Sushi Bar está com valores especiais, com rodízio simples a R$ 39,90 e o completo a R$ 59,90. O atendimento é de segunda-feira a sábado, à partir das 18 horas. O espaço recebe eventos, comemorações e aniversários, mediante agendamento prévio.

O melhor sushi da cidade fica na avenida Nelly Martins (antiga Via Park) 1020. Telefone: (67) 3306-0166.

retro4

Deixe um comentário