Mais de 1 milhão de clientes visitam a cozinha do McDonald’s em 2016

Imprimir

Uma família faz sua refeição tranquilamente, quando é abordada por um anfitrião: “Gostariam de conhecer a nossa cozinha?” Essa cena acontece todos os dias no McDonald’s. Funcionários convidam clientes para conhecerem todos os processos que envolvem o preparo dos alimentos, a rotina dos funcionários e a limpeza dos equipamentos. Neste ano, mais de 1 milhão de consumidores aceitaram a proposta e conheceram os bastidores da cozinha.

“Somos muito orgulhosos dos procedimentos e padrões de qualidade implementados em toda a nossa operação. Sabemos o quanto é importante, divertido até, os clientes conhecerem e viverem essa experiência”, disse Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s em 20 países da América Latina.

A qualidade dos alimentos e a transparência nos processos é um dos valores mais importantes do McDonald’s. Por isso, o programa Portas Abertas é motivo de orgulho para os funcionários da rede. Diariamente, milhares de clientes visitam as instalações dos restaurantes localizados em todo o País. “Somos o único no setor a ter uma postura proativa no convite aos clientes. Inclusive, o programa possui metas por cada unidade de negócio, o que demonstra a seriedade e importância que damos ao tema. Afinal não temos nada a esconder”, complementa Camargo.

Ao todo, a região sudeste se destaca com mais de 790 mil visitas no ano. São Paulo lidera com 398 mil, seguido de Rio de Janeiro com 229 mil e Minas Gerais, 129 mil. Os restaurantes de Mato Grosso do Sul realizaram 5.041  visitas.

Pesquisas realizadas ao final das visitas nos restaurantes McDonald’s da América Latina revelaram que:

-7 entre 10 clientes não conheciam o processo de lavagem das mãos implementado pelos funcionários. Antes da visita, todos os participantes lavaram as mãos com a mesma técnica usada por funcionários.

-8 entre 10 clientes não sabiam que a carne de todos os hambúrgueres é 100% bovina e não contém aditivos ou conservantes.

-9 entre 10 clientes reconheceram que as medidas de segurança alimentar implementadas no McDonald’s são fundamentais na prevenção de doenças.

Em 27 de setembro, foi comemorado o Dia Internacional do Portas Abertas, data em que todos os restaurantes da América Latina se uniram para receber os consumidores da marca. Neste dia, o programa recebeu um total de 70 mil visitas em toda a região. Somente no Brasil, foram mais de 14 mil clientes.

Deixe um comentário