Dia 12 de maio começa o Brasil Sabor 2016

IMG_1510

Que delícia!!!! Fomos conferir os quitutes do Brasil Sabor que começa amanhã, dia 12.  O festival está na 11ª edição e é realizado pela Abrasel MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional do Mato Grosso do Sul). O tema deste ano é Origem e originalidade na gastronomia brasileira, propondo a valorização de todo o processo: do agricultor ao restaurante com ingredientes cultivados de maneira sustentável e combinados com maestria.

A organização espera que 8,5 mil menus sejam vendidos durante o festival e que 7 mil pessoas participem do evento. Em Mato Grosso do Sul são 44 estabelecimentos participantes entre bares e restaurantes, sendo 32 em Campo Grande e 12 em Bonito.

IMG_1511

De acordo com o presidente da Abrasel – MS, Rubio Sérgio Almeida de Morais, a proposta é valorizar e divulgar os ingredientes e as técnicas locais na gastronomia “para os clientes é uma oportunidade de degustarem o melhor da gastronomia do Estado e para os participantes é uma forma de aumentar as vendas”.

IMG_1512

Cada restaurante preparou um prato especial com valor promocional até R$ 40. As criações dos chefs dos estabelecimentos participantes do festival Brasil Sabor podem ser conferidas pelo público até o dia 29 deste mês.

IMG_1513

O diretor da Abrasel, Juliano Wertheimer explica que esta edição é super democrática, pois tem pratos veganos, com todos os tipos de carne, com estabelecimentos que abrem em diversos horários. “Não há como não provar nenhum dos pratos”, declara.

Deixe um comentário