Linguiça Guarânia tem o sabor do Pantanal

SONY DSC

A Linguiça Guarânia não é uma linguiça qualquer, ela é regional, saborosa e de alta qualidade. A empresa está com um restaurante na Expogrande 2016, promovendo degustações e oferecendo um cardápio com sabores exóticos, como linguiça bovina com laranjinha de pacu, linguiça bovina com guariroba, linguiça bovina com cerveja e salame bovino com cerveja, sem contar a linguiça bovina angus.

A Guarânia é uma linguiça de alma pantaneira, pois a empresa respeita o ritmo da natureza, sendo parceira da fauna e da flora desse ecossistema, utilizando ingredientes sustentáveis. O produto possui baixos níveis de conservantes, como também de sódio e gordura.

Um dos sócios da empresa, Cezar Augusto Lisboa Pereira explica que há toda uma preocupação com a fabricação do produto. “Usamos carnes nobres e somente produtos de qualidade, mas o mais importante é que não agredimos o meio ambiente, somos parceiros da natureza e trazemos o melhor sabor ao consumidor”, afirma.

O grande diferencial da Guarânia é que a carne utilizada nos produtos é de gado criado solto na região do Pantanal, cuja alimentação está baseada em pastagens livres de agrotóxicos e adubos químicos no solo, ureia ou antibióticos utilizados na engorda de animais, e que prejudicam a saúde humana e o meio ambiente.

A linguiça com laranjinha de pacu surgiu para atender um público que busca produtos regionais, já que a laranjinha de pacu é um fruto típico do Pantanal. A linguiça com palmito guariroba tem um sabor todo particular.

O consumidor que procura algo diferenciado tem a opção da linguiça com cerveja que tem sabor e aromas característicos da bebida, servindo como aperitivo e petiscos em bares e restaurantes. Nessa linguiça destaca o sabor amargo característico da cevada e lúpulo tornando a iguaria saborosa, sendo um diferencial no mercado, enquanto o salame com cerveja, apesar de seguir os mesmos parâmetros da linguiça, tem como única diferença o fato de o processo de maturação ser feito em temperatura ambiente.

A opção Angus é especial, pois a gordura contida nas carnes dessa raça britânica é considerada perfeita, nem fina nem grossa e ainda é marmorizada, ou seja, ela é entremeada na musculatura do animal o que acaba deixando a carne mais macia, suculenta e com o mesmo sabor da carne mais gorda, sem necessariamente consumir tanta gordura.

O restaurante da Guarânia está na Alameda Gourmet da Expogrande 2016 com funcionamento das 18h à meia noite. De sexta a domingo também abre para almoço das 11h às 15h. Há a opção de rodízio com oito sabores de linguiça mais buffet com pratos pantaneiros, os lançamentos são no sistema à la carte.

Deixe um comentário