Dia do Sorvete: 10 motivos para comemorar essa data tão única e especial

sorvete_capricho

A felicidade cabe dentro de um potinho, fica espetada em um palitinho e também encaixa numa casquinha!

Você sabe quando e como o sorvete foi criado? Existem muitas histórias em relação a sua origem, mas a mais famosa é de que ele tenha surgido na China, há mais de 3 mil anos. Naquela época, ele era uma pasta de leite de arroz misturada com neve, tipo uma raspadinha. E nós apostamos que, assim mesmo, já era delicioso. Obrigada chineses!

Para comemorar o Dia do Sorvete (essa data merecia um feriadinho, não?), preparamos uma lista com 10 motivos para você comemorar – e muito! – essa invenção dos deuses. Vem ver!

Motivo #1: o sorvete acaba com o mau humor de qualquer pessoa

Agradeça-o por isso! É bom para você, é bom para o amiguinho, é bom para a humanidade! Gente que toma sorvete é gente feliz. E gente feliz traz felicidade. <3

Motivo #2: você pode descontar suas mágoas todas dentro de um potinho

E ele não vai reclamar por isso, nem ficar chateado, nem dizer “eu te avisei” ou “jajá passa”. O sorvete vai ficar quietinho fazendo o seu papel, que é te deixar feliz aos poquinhos.

Motivo #3: sorvete é bom para todas as doenças

Tirou o siso? Toma sorvete! Operou as amígdalas? Toma sorvete! Tá com dor de estômago? Nariz entupido? Dor de garganta? Não tem problema! Toma sorvete que passa! É igual àquele chazinho milagroso da enfermaria da escola.

Motivo #4: te traz bons amigo

Dá para puxar assunto e fazer amizades na fila da sorveteria, no banquinho do shopping…
Afinal, confie em quem toma sorvete. São, definitivamente, pessoas do bem!

Motivo #5: um é pouco, dois é bom, três é melhor ainda!

Sabe aquela história de que tudo que é demais, enjoa? Então, existe uma exceção
para com o sorvete. Quanto mais, melhor! “Uhuuul! PT de sorvete!”.

Motivo #6: é o complemento ideal para qualquer refeição

O seu almoço pode não ter sido lá essas coisas, mas se tem um sorvetinho de
sobremesa, tudo está a salvo! Está de dieta? Não tem problema. Toma um picolé
de fruta que fica tudo certo. Afinal, oras bolas, é água, não tem como engordar! (risos)

Motivo #7: cabe em todos os bolsos

Você pode ousar e querer um sorvete mega confeitado e com cobertura extra, pagando um pouco mais caro, mas também tem a velha e boa opção saquele picolé baratinho e refrescante. Hmmm!

Motivo #8: o sorvete é a paixão nacional

Esqueça o futebol! (risos) Quem lidera o ranking de maior consumo de sorvete no mundo é a Nova Zelândia: cada habitante consome, em média, 26,3 litros de sorvete por ano. O Brasil ocupa o 11º lugar no ranking com 4,7 litros por ano. Vamos aumentar isso aí, povo! O/

Motivo #9: tem opções para todos os gostos

Olha, não dá para reclamar de falta de sabor. Tem de brigadeiro, flocos, morango, creme, limão e até para quem gosta de ousar um pouquinho mais, tem até sorvete de majericão (sim, existe! E, sim, por incrível que pareça, é gostosinho). Ou seja, sorvete, até “ruim” é bom! 😉

Motivo #10: combina com outras sobremesas

Ou melhor, combina com tudo! O sorvete é tão bom, mas tão bom, que ele deixa até outros doces gostosos. Dá para combinar sorvete com um bolinho, com frutas – versão light (risos) -, com confeitos, com leite em pó, com achocolatado, leite condensado…

Fonte: Capricho

Deixe um comentário