Master Chef e Cavaleiro da Família Real traz workshop da nova comida mediterrânea a Campo Grande

master chef 1

O Master Chef italiano Alessandro Dirienzo, que já apresentou sua culinária a grandes estadistas e até para a Família Real, virá a Campo Grande no fim de agosto fazer um workshop da nova comida mediterrânea. Com menu degustação, o curso será direcionado a chefs de cozinhas e amantes da boa culinária.

A nova culinária mediterrânea faz uma releitura de pratos tradicionais e seculares com receitas autênticas e originais. “É uma fusão de temperos de outras nações como a Ásia, o Caribe, e mesmo outras regiões europeias”, diz Dirienzo.

O Chef que que conheceu as panelas ainda menino, quando observa o pai, que foi chef executivo de cozinha italiana por 17 anos no famoso trem “trans europe express”, conta que esta é uma boa oportunidade para se conhecer novos sabores.

Filho de pai e mãe cozinheiros, sua história não poderia ser diferente. Aos 13 anos, já se dedicava aos temperos e sabores que fizeram seu nome ser conhecido em todo o mundo. Foi nesta idade que o pai o matriculou na Universite de Culinary du Lac, na cidade de Simione na Itália, onde ficou até os 20 anos. A universidade é a mesma que o pai estudou 35 anos antes.

Lá fez vários cursos de gastronomia e gerenciamento, bem como Hotelaria e Restaurantes. Terminou os estudos com notoriedade e foi para a Suíça procurar trabalho e conhecer as melhores agências de navio de cruzeiros. “Fiz entrevistas e voltei para Milão. Dez dias depois recebi uma oferta de trabalho do mais cobiçado e famoso cruzeiro do mundo a “Princess Cruses Line”. Fiquei tão feliz que liguei e acertei a saída para trabalhar na hora, isso era já em fevereiro 1983”, conta.

Deste início até os dias de hoje, o Master Chef rodou o mundo, se especializando, aprendendo mais sobre gastronomia e inventando sabores.
Com suas andanças recebeu vários prêmios e títulos, entre eles os de:
• Presidente da Primeira Associação dos Chef do Paraná, a “CUISINE”, em 2008
• Chef Executivo Rotisseur (Chain of Rotisserie), em New York;
• Chef Executivo (WACS), em Chicago;
• Master Chef ( F.I.C. – Federazione Italiana Cuochi), em São Paulo,
• Maestro da Culinaria Italiana da APCI ( Associazione Professionale Chef Italianos)
Também foi condecorado Cônsul Gastronômico da AIGS (Accademia Italiana Gastronomia Storica), na Perugia-Itália.
Entre tantas condecorações e reconhecimento, um dos títulos que mais se orgulha é o de Personal Chef e Cavaleiro da família Real de Macedônia e Montenegro, que recebeu em 2011. “Ao todo somos 84 chefes que preparam o cardápio da família real. De uma a duas vezes por ano eu vou até lá e participo do baile real. São cerca de 4 mil convidados”, diz.
E é com este currículo, de mais de 30 anos dedicado à alta gastronomia, que Dirienzo vem a Campo Grande apresentar o que há de mais inovador na cozinha mediterrânea. As datas e o valor do curso ainda não foram divulgados. As empresas Com Todo no Lugar, Vida de Noiva e 5ª Casa – Presentes e Decoração apoiam a iniciativa.

Link para inscrição do Workshop com degustação de Culinária Mediterrânea Fusion https://www.facebook.com/pages/Culin%C3%A1ria-Mediterr%C3%A2nea-Fusion/1612528392355713?sk=app_305990076116431

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário