Olivier Anquier compartilha sua experiência em aula-show especial no Dia das Mães

Olivier Anquier

Famoso por desbravar novos sabores percorrendo o Brasil, o chef Olivier Anquier conhece de Norte a Sul as misturas, temperos e surpresas da culinária brasileira. Há quase duas décadas Olivier, que também é empresário do setor gastronômico e apresentador do canal GNT , viaja em busca de sabores característicos e surpreendentes.

Toda a experiência gastronômica e as histórias desse respeitado chef serão compartilhadas com o público sul-mato-grossense no dia 10 de maio, durante sua palestra no evento ‘Mães Gourmet’, um presente do Shopping Campo Grande às mães e aos apaixonados pela boa gastronomia.

Mais que um cômodo da casa, a cozinha ganha cada vez mais status de espaço para criar, reunir familiares e até mesmo amigos. Isso ocorre devido à mudança de comportamento da sociedade que investe em mais momentos bem aproveitados dentro do lar. “Um fenômeno observado foi o aumento de pessoas vivendo sozinhas e, no caminho contrario, pessoas com mais idade que optaram por continuar vivendo na casa dos pais, reforçando laços familiares que se estendem até a cozinha e o prazer social que esse momento pode proporcionar. Nos dois casos, o fator social é tão importante quanto ao prazer de comer”, observa o chef.

Ao longo de suas viagens pelo Brasil, o chef francês apaixonado pela culinária brasileira descobriu uma grande variedade de pratos e sabores, mas acredita que ainda há muito para conhecer. “O Brasil é um país muito novo, em plena construção de sua história, na gastronomia como em tudo que representa o alicerce de um povo. Sua culinária está em evolução constante e é um privilégio acompanhar, mas se tiver que definir um prato que me surpreendeu no Brasil foi o Tacacá, um prato do Norte, muito tradicional e incomparável por sua mistura de três influências marcantes do início do Brasil; o caldo de Tucupi extraído pelos índios da mandioca brava; o camarão seco trazido pelos portugueses e a folha de Jambu, ervas originaria dessa região amazônica”, revela Olivier.

Sobre a culinária sul-mato-grossense, Olivier, que já esteve no Estado para conhecer a culinária local, elege um dos pratos típicos como especial. “Tive o privilégio de conhecer o carreteiro quando acompanhei uma comitiva há cerca de 15 anos”, relata.

Quanto sua participação no ‘Mães Gourmet’, o chef faz mistério, mas adianta que apresentará ao público uma palestra especial. “Mostrarei muitas histórias e levarei emoção”, conta Olivier.

A palestra do chef Olivier Anquier acontece em 10 de maio, Dia das Mães, das 17h às 19h como um presente do Shopping Campo Grande para celebrar a data.

Para participar da programação do evento, basta somar R$ 100,00 em compras, valor que dá direito a dois ingressos para um dos workshops. Os clientes que somarem R$ 200,00 em compras, ganham dois ingressos para a aula-show especial com Olivier Anquier. Serão válidos cupons de compras realizadas nas lojas Shopping entre os dias 27 de abril e 10 de maio de 2015.

Os ingressos estão disponíveis no SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente do Shopping Campo Grande, próximo à loja Renner ou no balcão do ‘Mães Gourmet’ na Praça Central, durante a realização do evento.

O regulamento da promoção está disponível no site do Shopping: www.shoppingcampogrande.com.br.

Confira a programação do ‘Mães Gourmet’:

04 de maio – Segunda-feira

Das 17h às 22h – Apresentação dos pratos da 10ª edição do Festival Brasil Sabor (Abrasel)

05 de maio – Terça-feira

Das 16h às 22h – Apresentação dos pratos da 10ª edição do Festival Brasil Sabor (Abrasel)

06 de maio – Quarta-feira

Das 17h às 17h40 – Crepe Suzette da ‘Maman chef’ – Chef Franklin

Das 18h20 às 19h – Oficina de Doce, como amor de mãe – Chef Leila Morgana

Das 19h40 às 20h20 – Pintado Bossa Nova – Chef André Barros

07 de maio – Quinta-feira

Das 17h às 17h40 – Bolo de Pote para a alegria do filhote – Chef Cristhiano Luna

Das 18h20 às 19h – Hambúrguer da ‘Chef da Casa’ – Chefs Wilson e Daniel

Das 19h40 às 20h20 – Finger Food, comidinhas para fazer a festa – Chefs Gustavo, Helney e André

08 de maio – Sexta-feira

Das 17h às 17h40 – Saladas adoráveis para filhos saudáveis – Chefs Ricardo e Marcílio

Das 18h20 às 19h – A arte de harmonizar vinhos – Sommelier Cristian Castro

Das 19h40 às 20h20 – Pintado ao molho de pimentão amarelo defumado – Chef André Barros

09 de maio – Sábado

Das 15h40 às 16h20 – Sushi Kids – Chef Eduardo Rejala

Das 17h às 17h40 – Oficina de Ervas com aroma da mamãe! – Chef Rosa Maria

Das 18h20 às 19h – Humm…Brownie da mamãe! – Chefs Filipi e Jessé

Das 19h40 às 20h20 – Bate-papo com grandes profissionais da cozinha regional – Papo C

10 de maio – Domingo

Das 15h40 às 16h20 – Ceviche – o prato chique da mamãe gourmet! – Chef Eduardo

Das 17h às 19h – Workshop Especial com Olivier Anquier.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário