Sorveterias que você precisa visitar um dia – Parte 1

A história do sorvete é pra lá de longa, e sua invenção já foi atribuída aos antigos persas, ao imperador romano Nero e até a um monarca chinês do século 7. Nos primórdios de sua existência, a guloseima era reservada apenas para os paladares dos mais abastados, até que o desenvolvimento tecnológico permitiu que essa delícia gelada fosse produzida em massa e pudesse chegar a todos nós.

Felizmente, hoje temos acesso aos mais variados tipos e sabores de sorvete, e existem algumas sorveterias pelo mundo que são especialmente singulares. A seguir reunimos para você 10 desses lugares, mas não deixe de contar para a gente nos comentários se você conhece mais algum local que também merece ser visitado um dia!

Island Creamery

31153527098650

 

Onde: Chincoteague Island, Virginia, nos EUA

Em pleno funcionamento há quase 40 anos, a Island Creamery está entre as melhores sorveterias dos EUA. E além dos sabores mais tradicionais, o local também oferece opções mais elaboradas, como o Lava Jolt, feito a partir de sorvete com forte sabor de café, pedacinhos de brownie e grãos de espresso cobertos de chocolate, e o Iced Nirvana, feito a partir de sorteve de café forte, com caramelo e gotas de chocolate.

Giolitti

31153622089654

 

Onde: Roma, na Itália

A Giolitti de Roma vem servindo suas delícias há mais de um século, e costumava entregar sorvetes ao Papa João Paulo II, cujo sabor favorito era o de marrom glacê. Além da clientela papal, a sorveteria já foi visitada por personalidades ilustres como Audrey Hepburn e Gregory Peck, assim como pela família Obama. Quer uma sugestão de sabor? Nutella…

Berthillon

31153734255660

 

Onde: Paris, na França

Inaugurada em 1954, a Berthillon original fica localizada próximo à catedral de Notre-Dame, e se tornou a sorveteria mais famosa de Paris, provavelmente graças ao seu conhecido sorbet de morangos silvestres. Além disso, o estabelecimento também oferece opções sazonais e sabores como caramel au gingembre — ou caramelo ao gengibre — e o agenaise, feito com ameixas secas e armagnac, uma bebida semelhante ao conhaque. Très chic!

Gelato Messina

31153832490662

 

Onde: Austrália

Basta dar uma olhada nas imagens acima para você entender o motivo de a Gelato Messina estar nesta lista. Com sabores como chocolate branco caramelizado, pannacotta com geleia de figos e biscoitos de amareto, e coco com lichia, a sorveteria também oferece opções mais incrementadas, como gelato de manteiga de amendoim com geleia de cereja, chocolate e coco ou, ainda, gelato de chocolate branco com morangos, purê balsâmico e massa folhada caramelizada.

Bubbies

31154100223667

 

Onde: Honolulu, no Havaí

Além de a Bubbies contar com os sabores tradicionais de sempre no cardápio, a sorveteria oferece uma criação chamada mochi, que consiste em bolas de soverte — de manga, chocolate e amendoim, morango e gotas de chocolate meio amargo, chá verde, goiaba etc. —envoltas por uma massa doce feita à base de arroz.

 

Fonte: Mega Curioso

Deixe um comentário