Parabéns Campo Grande

A população de Campo Grande é formada por vários povos, por isso a culinária também é bem diversificada e rica. Neste dia tão especial, 26 de agosto, aniversário da Capital Morena, o Apetite de Luxo traz uma pequena amostra da gastronomia da cidade.

As tardes quentes de Campo Grande são refrescadas pelo tereré, feito de erva-mate e água gelada, servido numa guampa de chifre de boi e bebido com uma bomba. Existem regras bem definidas numa roda de tereré, vale a pena conhecê-la.

Outra curiosidade da gastronomia local é a sopa paraguaia, que de sopa não tem nada, e sim um bolo salgado à base de milho, cebola e queijo. É um ótimo acompanhamento para os lanches da tarde, que também podem ter a irresistível chipa, a versão paraguaia de pão de queijo, esse salgado é feito com polvilho doce.

Uma iguaria peculiar é o arroz ou galinha com pequi, mas muito cuidado ao experimentar, pois a fruta típica do cerrado contém espinhos em seu caroço e pode causar sérios transtornos aos desavisados. A guariroba, um palmito de sabor amargo, também está em várias combinações da culinária regional.

Um dos pratos principais da nossa cidade é o churrasco, que foi trazido pelos gaúchos, mas o acompanhamento da mandioca amarela e macia que faz toda a diferença. Outro prato muito popular que deriva do churrasco é o arroz-carreteiro feito com charque.Já do povo oriental a cidade também adotou outra delícia: o sobá, um tipo de macarrão facilmente encontrado em bares, locais turísticos, restaurantes e principalmente na Feira Central. Veja mais na matéria que já publicamos no blog.

Numa terra cheia de rios, o peixe também faz muito sucesso. Pacu, dourado e pintado lideram a preferência. E que tal um bom caldo de piranha? Viu, como a culinária de Campo Grande agrada todos os gostos?Com certeza, quem vem a Campo Grande encontra uma gastronomia rica e farta. Além de belos pratos, a cidade oferece ótimos restaurantes que não deixam a desejar a grandes capitais. Nós que já viajamos a diversas regiões do Brasil e do mundo podemos dizer que nossa cidade é uma referência gastronômica.

Parabéns Cidade Morena!!!!!

Deixe um comentário