Você conhece a comida chilena?

Com a Copa do Mundo, algumas culinárias ficaram mais conhecidas. Essa troca de culturas é muito interessante e abrir o leque de sabores é ainda mais gostoso. Neste sábado, o Brasil joga contra o Chile e trazemos alguns pratos típicos do país.

chile1

Empanada Chilena

No Chile, é comum encontrar uma empanada e sanduíches feitos em um minuto. Um pouco gordurosa, mas saborosas, as empanadas são servidas quentes e com ampla opção de recheios, como carnes, frutos do mar e queijo. Todo mundo come no balcão e acompanhado do famoso molho a base de tomates e coentro.  O sabor é bem marcante e faz toda a diferença.

chile2

Pastel de Choclo

O pastel de choclo é uma especialidade chilena digamos… difícil de gostar (ao menos a primeira vista). A combinação parece impossível e completamente inusitada: massa de milho com sabor adocicado e o recheio inclui uma coxa (inteira) de galinha, ovo cozido e carne moída! Esquisito é pouco, para descrever o prato. Mas enfim, a iguaria pode ser encontrada nos restaurantes da cidade e no Mercado Central aos montes. Dizem que tudo depende do modo como é feito e por quem é feito.

chile3

Lomito, sanduíches com palta

O famoso sanduíche com molho de abacate (a palta), repolho azedo com maionese. Aliás na maioria das lanchonetes você irá ouvir a pergunta “Con palta ou sín palta?”. diferente do México, o molho de abacate do Chile, não tem tantos temperos e sabores, como a guacamole. É um molho mais simples feito de abacate típico da região amassado e acompanha quase todos cachorros-quente da região.

Fonte: Mundo em Sabores

 

Deixe um comentário