Saiba que alimentos vão fazer sua pele ‘brilhar’ nesse verão

frutas-e-vitaminas

Piscina, praia, sol, e muito calor. O verão é uma delícia, mas os cuidados com a pele devem ser intensificados durante essa estação, já que a exposição ao sol pode causar alguns danos. Além dos cuidados externos, como protetor solar e chapéu, cuidar de “dentro para fora” é um dos segredos para ter uma pele radiante durante o verão – e no resto do ano também!

Confira receitas de sucos refrescantes que fazem bem para a pele no verão

Para começar, a hidratação é fundamental. “O ideal é que o organismo absorva 2 litros de água por dia”, alerta o dermatologista Adriano Almeida. Vitaminas C e E, licopeno e betacaroteno também são importantes nessa época. “Isso auxilia na manutenção da pigmentação da pele e protege mais a pele da radiação ultravioleta, evitando manchas”, explica a dermatologista Helua Mussa Gazi, que indica a ingestão de cápsulas antioxidantes para complementar a alimentação. A dermatologista Buna Bravo dá ênfase na vitamina C para o ano inteiro. “Todos os alimentos ricos em vitamina C devem ser consumidos por quem deseja ter uma pele mais bonita”, diz ela.

pele1

Confira abaixo uma lista com cinco dicas de alimentos recomendados por especialistas que não podem faltar no cardápio veranil:

Kiwi, morango, framboesa, laranja, acerola – essas frutas são ricas em vitamina C, que auxiliam no processo de cicatrização da pele.

Abóbora, manga, cenoura, mamão, batata doce, nabo – ricos em vitamina A, ajudam a restauração da pele, aumentando a proteção natural contra o sol, e ainda dão uma “mãozinha” no bronzeado.

pele2

Azeite de oliva, castanhas, amêndoas, nozes, carne vermelha, vegetais de folha verde, cereais, gérmen de trigo, gema de ovo – a vitamina E presente nesses alimentos estimula a produção de colágeno, contribuindo para manter a firmeza e viscosidade da cútis.

Aveia, farelo de trigo, granola – fibras em geral são extremamente importantes na desintoxicação do organismo, o que contribui para manter a pele saudável.

leao

Vinho tinto, frutas vermelhas, amendoim – são ricos em resveratrol, que ajuda a manter o bronzeado e proteger naturalmente a pele dos raios ultravioletas, além de ser uma poderosa substância anti-idade para a pele.

Por Carolina Ruiz/GNT

Tags:  , , ,

Deixe um comentário