8 receitas de sobremesas permitidas na dieta Dukan – Parte 2

dukan5

Doce é sim permitido na Dieta Dukan, adotada por famosas como Kate Middleton e seguida por mais de 25 milhões pessoas. E foi para “as loucas por açúcar” que o médico francês lançou um livro com 100 receitas de sobremesas.

Quarta publicação de Pierre Dukan no Brasil, Confeitaria Dukan – As sobremesas do método Dukan inclui 30 receitas especiais para a edição brasileira, com sabores do País como brigadeiro e bolo de cenoura.

As receitas vão desde panquecas e muffins até bolos e sorvetes diversos, pudins e rocamboles, divididas entre as quatro fases do regime. Confira oito delícias permitidas no regime e continue na dieta sem abrir mão do prazer.

Bolo de Banana
Ingredientes
3 colheres (sopa) de farelo de aveia
1 colher (sopa) de amido de milho
1 iogurte natural desnatado 0% de gordura
1 colher (sopa) de leite em pó desnatado
2 ovos
1 iogurte natural 0% de gordura
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
20 gotas de aroma de banana (ou a gosto)
2 colheres (sopa) de adoçante em pó culinário

Modo de preparo
Misture os ingredientes um a um. Por último, coloque o fermento e bata com o auxílio de um garfo. Despeje a massa em forma de silicone ou antiaderente e leve ao forno preaquecido a 180 – 210 graus, por aproximadamente 25 minutos, monitorando cozimento.

dukan6

Mousse com raspas de limão
Ingredientes
1/2 sachê de gelatina incolor em pó
Casca de ½ limão
1 colher (café) de aroma de limão
1 ovo
4 colheres (sopa) de adoçante
250 g de pasta de cottage com 0% de gordura
1 pitada de sal

Modo de preparo
Prepare a gelatina incolor conforme instruções do fabricante. Rale a casca de ½ limão. Separe a clara da gema do ovo. Em uma tigela, misture a gema, 2 colheres de sopa de adoçante, a casca do limão ralada e 50 g da pasta de cottage para obter uma mistura bem lisa. Coloque a mistura em uma panela pequena e leve ao fogo brando. Esquente por 2 minutos. Retire do fogo. Adicione a gelatina e também o aroma de limão. Misture bem.

Bata o restante da pasta de cottage e acrescente ao creme de limão. Bata a clara em ponto de neve firme, adicionando uma pitada de sal. Em seguida, acrescente 2 colheres de sopa de adoçante. Continue a bater por alguns minutos. Incorpore delicadamente a clara em neve ao creme de limão. Leve à geladeira por no mínimo 2 horas.

dukan7

Pudim de leite
Ingredientes para o pudim
12 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
6 colheres (sopa) de adoçante
3 ovos
300 ml de água

Ingredientes para a calda
3 colheres (sopa) de adoçante
½ xícara de chá de água
Algumas gotas de aroma de baunilha (ou a gosto)

Modo de preparo
Bata os ingredientes do pudim no liquidificador. Separadamente, misture os ingredientes da calda e, quando pronta, jogue-a no fundo de uma forma pequena. Em seguida, despeje a massa do pudim na forma em que preparou a calda. Leve ao forno preaquecido a 180 – 210 graus (dependendo do forno) por aproximadamente 30 minutos. Desenforme depois de frio.

Fonte: Terra

 

 

 

Tags:  ,

Deixe um comentário