Alimentos com poder de cura

maça

A farmácia pode estar dentro da sua casa e não se trata de remédios. Os próprios alimentos podem ser a solução de muitos problemas e alguns têm o nutriente necessário para cuidar de um problema específico! Basta conhecer quais são.

Colesterol – A maçã tem pectina, fibra que auxilia na diminuição do colesterol plasmático, um dos principais responsáveis por problemas cardiovasculares. E uma colher de aveia no cardápio diminui a absorção de gorduras e favorece sua eliminação.

Mau hálito – Alguns alimentos auxiliam na produção de saliva e na limpeza bucal, como o gengibre, hortelã, salsinha, maçã, abacaxi, laranja, mamão, cenoura, tomate, beterraba, alface e pepino.

Alergia – abacaxi e agrião. São alimentos mucolíticos, ou seja, possuem substâncias que quebram o muco e facilitam a respiração, melhorando sintomas como rinite e sinusite.

tofu

TPM (tensão pré-menstrual) – derivados da soja, como tofu, leite de soja suavizam as mudanças hormonais. Frutas vermelhas também auxiliam no equilíbrio do estrógeno e amenizam os sintomas da TPM.

Ansiedade – misture banana-nanica e iogurte, ambos contêm triptofano, que age como um calmante natural.
Intestino preso – Abóbora cozida, semente de linhaça, brócolis, escarola, almeirão, são fontes ricas de fibras, eficazes no estímulo da função intestinal.

Azia – Uma xícara de chá de alecrim pela manhã reduz sintomas de azia. As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias da erva protegem a mucosa estomacal.

integral3

Insônia – Arroz e pão integrais, leite, nozes e lentilha contêm triptofano, aminoácido capaz de aliviar os sintomas da insônia, que quando associado ao carboidrato, participa da produção de melatonina, hormônio indutor do sono.

Fonte: Vila Mulher

 

Deixe um comentário