Mitos e verdades de congelados

Folhas não podem ser congeladas?

1

Verdade: quem quiser congelar folhas, pode, mas a questão é que elas perderão muito na consistência e no sabor e, obviamente, não vão oferecer o mesmo resultado.

 

Carnes precisam ser descongeladas com antecedência?

2
Verdade: o ideal é tirar um dia antes e deixar na geladeira – e a regra não serve somente para carnes, mas para outros alimentos também.

 

Descongelar em temperatura ambiente é a forma mais indicada?

3
Mito: de acordo com Paula, deixar a comida fora da geladeira, como na pia, por exemplo, é uma chance a mais para as bactérias se proliferarem. “Tem gente que coloca na janela para pegar sol, isso é pior ainda. Na água, a bactéria também se multiplica e o micro-ondas também não é muito indicado porque você acaba cozinhando o alimento”, observa. Sendo assim, o procedimento mais adequado é tirar o alimento um dia antes do freezer e descer par a geladeira.

 

A melhor forma de guardar o alimento no freezer é em recipiente de plástico ou no papel-alumínio?

4
Mito: nenhuma das duas alternativas oferece um resultado tão bom quanto o saquinho plástico, afirma Celso, explicando que essa é a melhor forma de tirar o ar do alimento e, consequentemente, preservar sua validade. “O truque é colocar o alimento dentro do saquinho, emergir em água, até o plástico assumir o formato do alimento. Essa é uma forma de retirar o ar”.

Fonte: site Terra

Deixe um comentário