Um tour exótico pela Feira Tristán Narvajo

Todo tour gastronômico que se preze tem uma feira e em Montevidéu não seria diferente. Aos domingos a cidade é bastante parada e as feiras são as opções de lazer. Por isso, resolvemos conhecer a feira Tristán Narvajo que fica perto da avenida 18 de julho e se estende por vários quarteirões.


Lá se encontra de tudo um pouco…e põe de tudo mesmo. Vai desde as cuias e garrafas térmicas com mate que todo uruguaio que se preze carrega para cima e para baixo, até venda de animais e antiguidades.


Literalmente é um feira, com produtos diversos e misturados. As barracas tradicionais com frutas, legumes e verduras ocupam grande parte dos quarteirões. Pelos produtos dá para notar os costumes culinários da país, tem muito pimentão e batata doce a venda. Também se encontra as frutas típicas da época, no caso morango e mexericas.


Se gosta de caminhar, lá é o lugar certo. Andamos por várias ruas e não vimos a feira inteira, mas deu para ter uma boa noção como ela é. Algumas barracas vendem temperos em saquinhos no meio de livros usados e vinis. Não tem muitas opções para comer lá, como aqui no Brasil tem o hábito do pastel e garapa. Mas ao contrário disso, vendem até carne e animais vivos como galinhas.


Falando em animais, tem muitas gaiolas com papagaios, coelhos e até cachorros, sem contar as galinhas. É bem estranho ver esses bichos misturados com alimentos e outros produtos.

Tem algumas barracas legais, com souvenirs típicos como imãs de geladeira e quadros com gravuras. Como também umas com coisas velhas e usadas que estão longe ser de antiguidades. Aliás, pouca coisa ali se vê utilidade, a maioria é quinquilharia. Poucas tendas têm produtos bons dos tradicionais mercados de pulga.


No meio de tudo isso, ainda há venda de vestuário, calçados, bijuterias, vinis e livros usados. Com certeza é uma atração à parte que vale a pena ser visitada apesar de ser exótica. Conhecer esses lugares faz entender melhor os costumes do local.


Sem contar que pudemos ver o uruguaios fazendo suas atividades típicas, como andar com seu mate a tira colo, comprar doce de leite, um pedaço de carne e ainda levar para casa alguma peça de roupa ou algo usado.


É um lugar para provar o costume local e resolvemos trazer um pouco disso para nosso leitores. Trouxemos um presente da feira Tristán Narvajo para ser sorteado no blog. Então fiquem ligados e não percam nosso próxima promoção!!!!

Tags:  

Deixe um comentário